Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial lança novo site

A Escola Judicial (EJ) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) lançou, na última semana, a sua nova página institucional. Com visual moderno e de fácil acesso, o site possibilita uma navegação intuitiva, beneficiando servidores e magistrados que participam das capacitações promovidas pela Escola e também os jurisdicionados que procuram informações sobre a EJ.

De acordo com a secretária executiva da Escola Judicial, Verônica Travares, a nova página foi criada com o intuito de reunir em um único ambiente todas as ferramentas utilizadas pela instituição. “Nós tínhamos a videoteca e a seção de educação a distância em dois links no site do Tribunal e a página da Escola em outro, nosso objetivo foi juntar tudo numa plataforma só, facilitando, inclusive, o acesso aos cursos EaD”, explica.

Para possibilitar o desenvolvimento do projeto, membros da Escola Judicial e da Secretaria de Informática do TRT-PE participaram em junho deste ano de capacitação com ênfase na plataforma moodle, utilizada para abrigar os cursos a distância. A partir daí, servidores e estagiários da Escola, com o apoio da Secretaria de Informática, deram andamento ao novo site. Todo o processo de criação foi coordenado pelo chefe da Seção de Educação a Distância da EJ-TRT6, Mário Santos.

Na nova página, o público tem acesso à agenda de cursos oferecidos pela Escola e servidores e magistrados do TRT-PE podem verificar em quais estão inscritos. “Um dos benefícios do site é que nós podemos sempre alimentá-lo com os novos cursos, deixando-os em posição de destaque”, avalia a secretaria executiva Verônica Tavares.   

Outros pontos positivos são a divulgação das notícias relacionadas à Escola e a disponibilização de vídeos-aula sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) e sobre evento promovidas pela instituição. Além disso, a nova página incluiu o link “Biblioteca” que direciona para o Sistema de Automação de Bibliotecas (SIABI) em que pode ser consultado o acervo do Tribunal.

Confira todas as novidades da Escola Judicial do TRT-PE no novo site: http://ensino.trt6.jus.br/ej/

Texto: Jaqueline Fraga

Arte: Gilmar Rodrigues