Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente neste sábado



Neste sábado (22), a partir das 7h30, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza o Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente. Mais de 130 inscritos irão percorrer os dez quilômetros do percurso pelos bairros do Centro do Recife, com saída da sede do Regional, localizada no Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife, e passagem por diversos pontos históricos da cidade: Palácio do Campo das Princesas, Teatro de Santa Isabel, Rua da Aurora, Cemitério dos Ingleses, Avenida Cruz Cabugá, Parque 13 de Maio, Palácio da Justiça, Forte das Cinco Pontas, Marco Zero e Prefeitura.
 
Organizada em parceria com o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) e a Comissão de Responsabilidade Social do TRT-PE, a atividade faz parte da divulgação das ações do Programa Trabalho Decente, ponto de convergências entre os quatro objetivos estratégicos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) por melhorias nas condições de trabalho. Os pontos são: liberdade sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; eliminação de todas as formas de trabalho forçado; abolição efetiva do trabalho infantil; e eliminação de todas as formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação, a promoção do emprego produtivo e de qualidade, a extensão da proteção social e o fortalecimento do diálogo social.
 
Sorteio – Ao final do Passeio Ciclístico, três bicicletas doadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio PE – Sesc / Senac) serão sorteadas entre os participantes. Três camisas da campanha “Trabalho Infantil não é Legal” autografadas pelos goleiros Magrão (Sport), Tiago Cardoso (Santa Cruz) e Júlio César (Náutico) também serão sorteadas. O Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, da Construtora Conic e da Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Astra6). A organização é da Ciclo Adventure. 
 
Getrin6 – O Grupo é formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pela Previdência Social, pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), pela Advocacia-Geral da União (AGU), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pelo Ministério da Saúde – Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e pela Prefeitura Municipal de Olinda. O objetivo do Getrin6 é desenvolver ações do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, visando à formulação e execução de projetos de prevenção e fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Passeio Ciclístico pelo Trabalho Decente
Dia / data: Sábado / 22 de novembro de 2014
Saída: 7h30 (sete e meia da manhã)
Concentração: Estacionamento do TRT-PE, no Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife
Percurso: Dez quilômetros (10km)
 
Texto: Francisco Shimada
Ilustração: Gilmar Rodrigues