Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Imprensa pernambucana acompanha início da Semana Nacional da Conciliação



O juiz Rafael Val Nogueira concedeu entrevistas a emissoras de rádio e televisão de Pernambuco sobre a Semana Nacional da Conciliação, que começou nesta segunda (24) e segue até a sexta-feira (28). O magistrado conversou com jornalistas da Rede Globo Nordeste, TV Clube / Record,  Rede Brasil de Comunicação, Rede Tribuna – Band e Rádio JC News. A juíza Patrícia Brandão também foi ouvida pela Rádio CBN. As entrevistas ocorreram pela manhã na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), localizada no Cais do Apolo, Bairro do Recife, e no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo – Sudene, onde funcionam as 23 Varas do Trabalho da Capital.


Juiz Rafael Nogueira concedeu entrevistas a Globo, Record, Rede Brasil, SBT e Band
 
Durante as entrevistas, os magistrados destacaram a importância das conciliações, informaram dados do evento e esclareceram dúvidas. “As partes envolvidas em um processo podem procurar a conciliação a qualquer momento, independente desta Semana. Basta uma delas ir à Vara do Trabalho onde o processo tramita e solicitar o agendamento de audiência de tentativa de conciliação. Também é possível fazer esse pedido pelo site do Tribunal. Caso as duas partes queiram entrar em acordo espontaneamente, basta se dirigirem ao Fórum, sem a necessidade de agendamento. É possível ter outras informações com a Ouvidoria do TRT-PE através do telefone 08007224477”, explicou o juiz Rafael Val Nogueira. 
 
A Semana da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com tribunais de todo o Brasil como uma forma de incentivar a cultura do acordo. Magistrados e servidores do TRT-PE estimulam a prática de conciliação entre as partes todos os dias. De janeiro a setembro deste ano, por exemplo, 29.257 processos foram resolvidos mediante acordo. Na Semana Nacional da Conciliação de 2013, foram homologadas 1.258 conciliações entre as partes, que resultaram na arrecadação de R$ 11 milhões de reais destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas.

Agendamento de audiências

Álbum de fotos
 
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Elysangela Freitas