Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza o Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

A partir desta terça (24), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza o Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro. O evento continua até quinta-feira (27), no Golden Tulip Recife Palace, localizado na avenida Boa Viagem.

Durante o encontro serão abordados alguns assuntos importantes para o trabalho seguro, a exemplo da palestra inicial Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O congresso será dividido em quatro pilares de assuntos: saúde, trabalho rural, industrial e terceirização. Dentre os temas industriais o polêmico amianto ganha destaque, sendo abordados o panorama atual e o quadro nacional e internacional na luta para a erradicação do uso da substância.

Para o presidente do TRT-PE, com a realização deste congresso o Tribunal visa contribuir com a formação e especialização de profissionais e estudantes das áreas de Direito, Engenharia do Trabalho, Medicina e Saúde e Segurança do Trabalho. “Estes profissionais são formadores de opinião e exercem decisivo papel na construção do conceito de trabalho seguro como um valor inegociável”, ressaltou.

Trabalho Seguro – O congresso integra um conjunto de ações que objetivam difundir a cultura do trabalho decente. O TRT-PE, junto ao Grupo de Trabalho Interinstitucional da 6ª Região (Getrin6), apóia o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho para o fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

SERVIÇO:

Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Local: Golden Tulip Recife Palace, avenida Boa Viagem, 4070, bairro de Boa Viagem, no Recife (PE).

Data e horário:

Terça-feira (25), abertura às 19h

Quarta-feira (26), palestras a partir das 8h

Quinta-feira (27), palestras a partir das 8h e encerramento às 18h.

Texto: Patrícia Castelão

Arte: Simone Freire