Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Olinda é destaque no Programa Jornada do TST


Meu trabalho é uma arte: quadro do programa Jornada do TST

Foi ao ar pela TV Justiça, nessa segunda-feira (9), a primeira reportagem especial produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho (Secom / TST) em parceria com o Núcleo de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho Regional do Trabalho da 6ª Região (NCS / TRT-PE) para o programa Jornada. No quadro Meu trabalho é uma arte, o repórter Rafael Porfírio contou como são feitos os Bonecos de Olinda e a importância deles para a cidade. Confira o programa no canal do TST no Youtube.
 
Com aproximadamente oito minutos de duração, a reportagem abordou a tradição dos Bonecos Gigantes do Carnaval de Olinda a partir do ofício dos artesãos e teve como um dos entrevistados o artista plástico Silvio Botelho. Foram apresentados o processo de criação dos bonecos, a história do Menino do Dia – primeira criação de Botelho – e os detalhes de como a cidade se tornou a Pátria dos Bonecos. O Jornada ainda trouxe informações sobre a I Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 16 a 20 de março; dicas de segurança na construção civil; e as ações realizadas pelo TRT do Piauí.
 
Reconhecimento – Por meio de ofício, o secretário de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho, Dirceu Pinheiro Arcoverde, agradeceu o apoio de magistrados, servidores e prestadores de serviços do TRT-PE e de todos aqueles que contribuíram para a produção do programa: “Foi em razão dessa parceria que a equipe de reportagem do TST obteve excelentes resultados durante a produção jornalística na cidade, de modo que o material produzido certamente enriquecerá o programa, com a divulgação das ações institucionais do Regional e das atividades artísticas e culturais locais”. Em 9 de março, uma nova reportagem será exibida no quadro Raio X, com um resumo das ações do Tribunal pernambucano. 

Notícias relacionadas

Primeira matéria do programa Jornada sobre Pernambuco nesta segunda (9)
 
 
Texto: Francisco Shimada
Foto: Reprodução da internet