Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Caminhada e Corrida do Dia Internacional da Mulher: número de inscritos surpreende

Já na contagem regressiva para a realização no próximo dia 28, os organizadores da 3ª Corrida e Caminhada do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) estão positivamente surpresos com o grande interesse do público em participar do evento. Desde que as inscrições foram abertas, no início do mês, mais de 360 pessoas já se cadastraram para tomar parte da iniciativa que a instituição promove como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

De acordo com a psicóloga Michelle Rangel, do Núcleo de Saúde da instituição, responsável pela empreitada, o atual número de inscritos já superou o registrado no ano passado, quando 180 pessoas se engajaram na ação. Também chama a atenção dos organizadores o total de interessados na categoria Caminhada, com 3,5 quilômetros, e cerca de 120 inscritos. O percurso da Corrida tem 10 quilômetros de extensão.

Além de um reconhecimento à importância do papel feminino no mercado de trabalho, o evento do TRT-PE incentiva a prática de atividade física e a socialização entre os magistrados, juízes, servidores e prestadores de serviço da entidade. Outro ponto positivo é a doação de um quilo de alimento não perecível como ‘taxa simbólica’ de inscrição. Todos os donativos arrecadados serão entregues a organizações carentes que atuam no segmento das mulheres.

As inscrições podem ser feitas AQUI até o dia 20 de março. A 3ª Corrida e Caminhada ocorrerá no próximo dia 28, com concentração a partir das 15h na sede do TRT-PE (Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife). A largada ocorrerá uma hora depois. Os três primeiros colocados na categoria Corrida, categorias feminina e masculina, receberão troféu e medalha. Também serão entregues medalhas àqueles que chegarem entre a 4ª e a 15ª posições.

O evento tem como apoiadores Aapjustra6, Amatra6, Anajustra, Astra6, Getrin6, Sintrajuf-PE, Clínica Angelina Maia, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Mais informações pelo telefone (81) 3225 3496 com Michelle Rangel (Seção de Saúde Mental) ou Renatto Pinto (Seção de Serviço Social).

Confira os percursos e leia o regulamento da corrida e da caminhada AQUI.

Texto: Larissa Correia

Imagem: Simone Freire