Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 define programação para o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

"Terceirização: adoecimento e morte do trabalhador” será tema do evento

Em reunião na manhã desta sexta-feira (27), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) discutiu a programação do Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O evento será realizado em 28 de abril, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Recife, a partir das 9h e contará com palestras relacionadas ao tema “Terceirização: adoecimento e morte do trabalhador”. Em 2015, o Getrin ainda pretende realizar um seminário no município de Araripina no mês de maio, uma panfletagem em junho, um seminário na cidade de Caruaru em agosto, o passeio ciclístico em outubro e o II Congresso Pernambuco do Trabalho Seguro em novembro.

Integrado pelo TRT-PE, Ministério Público do Trabalho (MPT6), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro.

O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como gestores regionais o desembargador Fábio Farias e a juíza Ana Freitas.

Serviço:

Evento: Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho

Data: 28/04

Horário: 9h

Local: SENAC - Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro – Recife/PE

Texto: Fábio Nunes

Foto: Stela Maris