Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

6ª Vara do Trabalho da Capital cumpre parcialmente Meta do CNJ


Equipe da 6ª Vara do Trabalho do Recife

A 6ª Vara do Trabalho (VT) do Recife possui o terceiro melhor aproveitamento entre as unidades judiciárias da Capital sobre o cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para 2014, que consiste no julgamento de maior quantidade de processos de conhecimento com relação aos distribuídos. Os dados foram divulgados pelo corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, que visitou a unidade nos dias 16 e 17 de abril, em cumprimento ao Edital 02/2015. Na quinta-feira (23) e na sexta (24), o magistrado realiza correição no Fórum Trabalhista de Igarassu.
 
Com a correição, constatou-se que os trabalhos desenvolvidos pela 6ª Vara do Recife transcorrem de forma cordial e organizada, com o regular cumprimento das normas procedimentais e dos prazos. Embora não tenha atingido a Meta 1 do CNJ, a unidade chegou ao patamar de 94,28% de processos de conhecimento encerrados sobre as novas ações impetradas. A VT também conquistou êxito parcial quanto à consecução da Meta 5, com sensível redução da taxa de congestionamento na execução fiscal. O juiz titular Milton Gouveia da Silva Filho e a juíza auxiliar Vanessa Zacche de Sá participaram da reunião de encerramento da correição.
 
As perícias contábeis realizadas por peritos externos obedecem a critérios e procedimentos específicos relacionados pelo Juízo e pela Contadoria da Vara; o juiz titular profere sentenças em audiência nos procedimentos sumaríssimos; os assistentes do Juízo analisam a pauta previamente, procurando as partes antes do pregão para viabilizar uma possível conciliação; as declarações do Imposto de Renda – consultadas no Sistema Infojud – não são impressas, mas consultadas pelos advogados na sala do diretor, em arquivo digitalizado; e o incentivo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento dos servidores, através dos cursos presenciais e virtuais, oferecidos pelo TRT-PE ou por outras instituições por este reconhecidas são algumas das boas práticas adotadas na 6ª VT do Recife.

Notícias relacionadas

Encerrada correição na 5ª VT do Recife

Corregedoria divulga resultados da 4ª VT do Recife

 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antonio Castilhos Pedrosa
Foto: Equipe da correição