Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 visita o Campus de Ensino da Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (14), representantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) visitaram o Campus de Ensino do Recife (Cere), antiga Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Na ocasião, o Grupo foi recebido pelo vice-presidente do Cere, professor Ildefonso Cavalcanti, pelo supervisor de ensino, Flávio Pastick e pela apoio pedagógico, Kássia Vieira. O diretor do Campus, Romano Costa, está em viagem de formação educacional, para conclusão de mestrado, em Portugal.

O desembargador do TRT-PE Fábio Farias explicou que o propósito da visita do Grupo é estabelecer uma parceria com a Polícia Civil para formatar e incluir alguns módulos na grade curricular dos cursos de formação, capacitação e reciclagem, com um conjunto de palestras e debates onde a comunidade policial possa ter ciência do tema segurança e saúde do trabalhador.

Considerando pertinente e oportuna a proposta de parceria apresentada pelo Getrin6, o vice-diretor Ildefonso Cavalcanti, comentou que é de interesse do Cere a viabilização dessa inclusão de formação específica, se responsabilizando a levar a ideia às instâncias superiores para apreciação.

Responsável pela formação de policias civis, delegados, agentes, escrivãs e legistas como unidade de ensino operativo para formação específica e interdisciplinar, o Cere está vinculado à Academia Integrada de Defesa Social (Acides) que é subordinada à Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado. A Acides também é composta pelo Campus de Ensino Mata (Cemata), antiga Academia de Polícia Militar, responsável pela formação de oficiais militares; pelo Campus de Ensino Metropolitano I (Cemet I), para formação inicial dos policiais militares – de soldados a subtenentes; e o Cemet II, responsável pela formação de bombeiros militares.

Composto pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro.

O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE: desembargador Fábio Farias e juíza Ana Freitas.