Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 discute possibilidades de parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Integrantes do Getrin6 discutiram possíveis ações conjuntas com o Governo de Pernambuco

Representantes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o delegado Ildefonso Cavalcanti e o capitão da Polícia Militar Joel Alexandre estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (06) com integrantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Acidentes de Trabalho da Sexta Região (Getrin6). Coordenado pelos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, o desembargador e a juíza do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), Fábio André de Farias e Ana Freitas, o encontro ocorreu no edifício-sede da instituição federal, no Recife.

Durante a iniciativa, foram discutidas possibilidades de parcerias entre a Escola de Formação da SDS e o Getrin6 tendo como foco a Justiça do Trabalho. Também participaram da reunião o coordenador geral e a secretária-executiva da Escola Judicial do TRT-PE, juiz Rodrigo Samico Carneiro e Verônica Tavares Cavalcanti; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Leonardo Osório; o chefe e o educador do Centro Regional de Pernambuco da Fundacentro, respectivamente Túlio Gadêlha e José Hélio Batista; e o coordenador de Atenção à Saúde do Trabalhador de Olinda, Admilson Ramos.

Reunião ocorreu no edifício-sede do Regional6, no Recife

Atividade - O Getrin6 é composto pelo TRT-PE, Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda. O grupo desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro, iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Texto: Larissa Correia

Fotos: Maurício Ferry