Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

2ª VT de Palmares tem o maior percentual de desempenho com relação à Meta 1 do CNJ


Equipe da 2ª Vara do Trabalho de Palmares

A 2ª Vara do Trabalho (VT) de Palmares possui o melhor desempenho entre as 72 unidades de primeira instância do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) – atualmente com 70 varas e dois termos – em relação ao cumprimento da Meta 1/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O êxito foi constatado pelo desembargador corregedor Ivan de Souza Valença Alves em correição ordinária realizada em 30 de julho dentro da programação estabelecida no Edital 05/2015
 
Na medida em que julgou 1.446 processos enquanto recebeu 876, a 2ª de Palmares encerrou 165% das ações remanescentes comparadas às distribuídas em 2014 e, dessa forma, cumpriu a Meta 1 do CNJ. Segundo o desembargador corregedor Ivan Valença, o resultado se deu pelo esforço do juiz titular Fábio José Ribeiro Dantas Furtado e da equipe da unidade que, no final de julho, também passaram a contar com o apoio do juiz substituto José Augusto Segundo Neto. 
 
Outro registro importante se refere à redução de prazos na 2ª VT de Palmares, atendendo-se, inclusive, ao que determina a lei relativamente ao tempo máximo de 15 dias para realização de audiências em rito sumaríssimo, processo cujo valor não ultrapasse 40 salários mínimos. Atualmente, o Juízo apresenta os seguintes intervalos disponíveis: sumaríssimo – 13 dias; inicial de ordinário – 21 dias; e instrução – 57 dias.
 
Em conversa com servidores, o desembargador Ivan Valença e a equipe de correição também destacaram como boa prática adotada pelo Juízo a integração existente na 2ª de Palmares. A Administração é participativa e debate com todos a organização das tarefas de formas harmônica e cooperativa. Dessa maneira, aliada ao controle dos prazos e ao cumprimento das normas procedimentais, a unidade se destaca pelos serviços prestados à população. 
 
Novo calendário – Por conta do fechamento das unidades judiciárias localizadas no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, de 28 a 31 de julho, o desembargador Ivan Valença determinou a alteração parcial do Edital 05/2015. Dessa forma, devido à interrupção das atividades desenvolvidas nas 23 Varas do Trabalho (VTs) da Capital, as correições ordinárias agendadas para o período de 4 a 7 de agosto nas 11ª, 12ª e 13ª do Recife foram adiadas. As novas datas serão informadas pela Corregedoria em momento oportuno. Confira a íntegra da alteração no Edital 07/2015. As correições em Nazaré da Mata, Floresta e Serra Talhada estão mantidas e serão realizadas até 19 de agosto. 
 
Notícia relacionada
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antônio Castilhos Pedrosa
Foto: Equipe de correição