Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Totalmente informatizada, 2ª VT de Nazaré da Mata designa audiências em seis dias


Equipe da 2ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata

Inaugurada em janeiro deste ano e com total funcionamento através do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), a 2ª Vara do Trabalho (VT) de Nazaré da Mata destaca-se pelo prazo para a designação de audiências e pelas pontualidade nos julgamentos e dedicação do juiz titular Aurélio da Silva e dos servidores. Foi o que observou o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, em correição ordinária realizada na unidade em 13 de agosto para cumprimento do Edital 05/2015.
 
Através do controle dos prazos e do regular cumprimento das normas procedimentais, a 2ª de Nazaré designa audiências de rito sumaríssimo em seis dias, inicial de rito ordinário também em seis e instrução em 56. Sobre o uso do PJe, registra-se o trabalho desenvolvido pela Secretaria no satisfatório acompanhamento das diversas “caixas” do sistema, onde são alocados os processos. Para o desembargador corregedor Ivan Valença, a VT de Nazaré possui “uma equipe comprometida e esforçada” fundamental ao sucesso das atividades.
 
Com excelentes resultados e em busca de celeridade, o diretor de Secretaria atua nas tratativas de acordo entre as partes, sob a supervisão do juiz titular, antes das realizações de audiências; o assistente de magistrado, além de preparar despachos, elabora minutas de sentenças relativas à solução de incidentes processuais, como embargos declaratórios, embargos à execução, embargos de terceiros, exceção de pré-executividade e análise de antecipação de tutela; e os servidores consultam sistemas on-line dos saldos atualizados dos depósitos recursais e judiciais para dedução de saldo remanescente e rateio.
 
Depois da passagem por Nazaré da Mata, o desembargador corregedor Ivan Valença cumpre o Edital de Correição 05/2015 com inspeções no Posto Avançado de Floresta e na VT de Serra Talhada. Em setembro, magistrado e equipe correcional visitarão unidades judiciárias instaladas em Caruaru, Limoeiro, Timbaúba, Goiana e São Lourenço da Mata para cumprimento do Edital 08/2015.
 
Notícia relacionada
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antônio Castilhos
Foto: Equipe de correição