Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PGE-PE lança edital para publicação de artigos na Revista do CEJ

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) lançou edital (link para pdf) com as regras para a submissão de artigos científicos e técnicos à comissão editorial da Revista do Centro de Estudos Jurídicos  (CEJ),  volume 10, a ser publicada no segundo semestre.  Procuradores, professores, magistrados, defensores, demais integrantes de carreiras jurídicas e estudantes de Direito têm até 31 de julho para encaminhar os trabalhos ao CEJ.

A Revista do CEJ publica artigos, traduções de artigos estrangeiros e contribuições técnicas (pareceres e trabalhos forenses) sobre temas que tenham relevância para a advocacia pública e que primem pelo caráter inovador dos trabalhos e pelo potencial impacto acadêmico ou institucional.  São admitidas contribuições redigidas em português, inglês ou espanhol. 

As normas do edital preveem que os artigos sejam inéditos no Brasil. Trabalhos que tenham sido apresentados oralmente em congressos, seminários e eventos correlatos serão aceitos desde que mencionem o evento em nota de rodapé.  Será publicado apenas um trabalho por autor em uma mesma edição.

O edital estabelece que os artigos devem seguir as regras estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e indica a formatação com a qual devem ser apresentados. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail cej[at]pge.pe.gov[dot]br, com o título “submissão de artigo” e os seguintes dados: nome completo do autor, endereço, telefone(s) e e-mails para contato. 

O último volume da Revista do CEJ foi publicado em dezembro de 2016 e contou com 13 artigos. Todos os números da revista estão disponíveis em pdf no www.pge.pe.gov.br/revista.aspx, assim como o edital 2017.

Fonte: www.pge.pe.gov.br/?847_pge-pe_lanca_edital_para_publicacao_de_artigos_na_revista_do_cej