Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Exposição sobre adoção no TRT-PE é tema de reportagem

Juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Hélio Braz lembrou os números da adoção em Pernambuco

A exposição fotográfica montada no hall de entrada do edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) em homenagem ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 deste mês, deu mote à reportagem exibida na manhã desta quarta-feira (10), no programa Bom Dia Pernambuco (TV Globo). Os servidores Andrea Guedes, chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, e Fábio Assis, oficial de justiça, falaram à repórter Bianka Carvalho sobre suas experiências de adoção, ela, mãe de uma criança adotada aos 3 anos e ele, filho-adotivo de uma família de Caruaru.

O psicólogo e escritor Luiz Schetinni Filho, pai de cinco filhos adotivos e autor de sete livros sobre o tema, que fará a palestra Adoção: os vários lados desta história, a partir das 14h30 desta quarta, na sala de sessões do Pleno do TRT, também falou à reportagem, assim como o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude Hélio Braz. A matéria abordou a experiência afetiva e psicológica e os aspectos jurídicos da adoção, ressaltando que, em Pernambuco, existem 324 crianças aguardando famílias, sendo a maioria acima dos 8 anos de idade.    

Psicólogo e escritor, Luiz Schetinni é pai de cinco filhos adotivos e autor de sete livros sobre o tema 

A história de Andrea Guedes e Fábio Assis e de outros seis servidores deste TRT inspiraram a fotógrafa e servidora aposentada Stella Maris, autora do ensaio produzido no último final de semana. A mostra, promovida pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e Setor de Gestão Socioambiental, com apoio da Associação dos Servidores do TRT6 (Astra6), pode ser conferida até o dia 25 deste mês.

Fábio Assis e Andrea Guedes mostram suas famílias na exposição montada no hall do TRT-PE

Entrevista na íntegra

Texto e fotos: Lydia Barros