Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Coluna Painel da Justiça do Trabalho- Edição 127

Catende volta às atividades

Na terça-feira (20), após 15 dias de intensos trabalhos para restabelecer os serviços, a Vara do Trabalho de Catende voltou às atividades jurisdicionais. A unidade foi a mais prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram os municípios da Mata Sul no final do mês passado.

Nesta quinta-feira (29), o TRT-PE realiza audiência pública para debater aprendizagem e trabalho infantil. O evento acontece às 14h, na Câmara Municipal do Recife, no bairro da Boa Vista. Entidades governamentais e não-governamentais que atuam no segmento, empresas, sindicatos, imprensa e sociedade civil estão convidados. A iniciativa é do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Correição

Durante as duas últimas semanas, as Varas de Araripina, Salgueiro e as 20 e 21ª VTs do Recife receberam a equipe da Corregedoria do TRT-PE, que segue com o calendário de correições ordinárias. A desembargadora corregedora, Dione Furtado, conferiu o bom desempenho das unidades, destacando o acréscimo da produtividade e a redução do prazo médio para realização de audiências neste mês, além da redução na quantidade de processos na fase de conhecimento. A 1ª e a 2ª Vara de Palmares e a VT de Garanhuns são as próximas a serem correicionadas, nos dias 11, 12 e 13/07 respectivamente.

Reintegrada trabalhadora que teve doença reconhecida após rescisão

Pleno do TRT-PE manteve decisão de primeiro grau que determinou a reintegração ao emprego de ex-funcionária estável em razão de enfermidade. O desembargador relator, presidente Ivan Valença, entendeu como incontroversa a existência de moléstia decorrente da relação de emprego, já que o INSS autorizou a percepção de auxílio-doença.

Direitos do Trabalho

Estágio no TRT

Quase mil estudantes participaram, no último domingo (18), do processo seletivo de estagiários de nível superior do TRT6. As 22 vagas (21 para alunos de Direito e uma de Jornalismo) serão distribuídas em Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão, Belo Jardim, Catende, Caruaru, Igarassu, Palmares, Pesqueira e São Lourenço da Mata. O resultado sai nesta terça-feira, 27.

Acordo de Cooperação Técnica

Foto: Roberta Mariz

Ivan Valença, desembargador presidente do TRT-PE (3º da esq. para a dir.), com os também presidentes Manoel Erhardt (TRF5), Antônio Carlos Alves da Silva (TRE-PE), e Leopoldo de Arruda Raposo (TJPE), durante assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o TSE e o Governo de Pernambuco, que visa reforçar a segurança do processo eleitoral no Estado.

Edições anteriores do Painel