Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 inicia planejamento de congresso sobre trabalho seguro e trabalho infantil

Na manhã desta sexta-feira (18), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), representantes do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) iniciaram o planejamento das atividades que vão compor a grade do IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

O evento, que este ano traz como tema “O Trabalho na Arquitetura da Civilização e suas Repercussões Físicas e Mentais", acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, no auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho - Olinda/PE). As inscrições serão abertas no próximo mês e a participação será gratuita, com direito a certificado.

Palestras, painéis, debates e exposição fotográfica farão parte da programação, que é voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

Participaram da reunião o gestor regional do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, juiz Milton Gouveia; os diretores da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Luiz Melo e Hélio Lopes; o coordenador de Política de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde de Olinda, Admilson Ramos; o diretor da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe), Audenor Marinho; e a diretora do Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast), Patrícia Cintra.

Confira mais fotos.

_________________

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas