Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE promove seminário em Petrolina para debater Saúde e Segurança do Trabalho

Des. Paulo Alcantara, presidente Ivan Valença e juiz federal Arthur Teixeira

Com o objetivo de alertar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados nas práticas corretas dentro do ambiente laboral, promovendo uma cultura de prevenção, saúde e segurança, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza, neste mês de abril, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que nesta primeira edição abordará o tema “Um trabalho bem executado, tem a segurança como resultado”.

E iniciando as atividades, o TRT-PE promoveu, na tarde dessa quinta-feira (12), em Petrolina/PE, um seminário para debater a Saúde e a Segurança no Trabalho. O encontro ocorreu no Auditório da Justiça Federal, no Fórum Juiz Adaucto José de Melo. O presidente do Regional, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, fez a abertura oficial do encontro, ao lado do diretor da Subseção Petrolina da Justiça Federal da 5ª Região, juiz Arthur Napoleão Teixeira Filho.

Os participantes puderam prestigiar as palestras: “Saúde Física, Psíquica e Trabalho Judicial”, com o desembargador do TRT-PE Paulo Alcantara; “Boas Práticas de Saúde”, com a médica Semíramis Rocha de Oliveira; “Como Gerenciar o Estresse?”, com a psicóloga Michelle Rangel; e “Trabalhando com Saúde”, com a dentista Ana Cláudia Melo.

A saúde na atividade judicial foi abordada pelo des. Paulo Alcantara

A médica Semíramis Rocha comentou as boas práticas na área de saúde

Estresse foi o tema da palestra da psicóloga Michelle Rangel

A dentista Ana Cláudia Melo falou como trabalhar com saúde

Durante o evento, o diretor da 1ª Vara do Trabalho de Petrolina, Cláudio Antônio de Andrade Filho, deu um depoimento ressaltando a importância de prevenir eventuais doenças ocupacionais. “Medidas mínimas, simples, que podem ser incorporadas no nosso cotidiano, podem combater muitos dos nossos monstros internos. Daqui, saímos com a provocação de que podemos ser os anjos de nós mesmos.”

Acompanhe a reportagem “Seminário debateu saúde e segurança no trabalho”, da TV Grande Rio, exibida no GRTV 2ª Edição, falando um pouco mais sobre o evento. 

SIPAT 2018

Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, Núcleo de Saúde e Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, com apoio do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), a Sipat conta com ampla programação, realizada nas cidades de Petrolina, Caruaru e Recife, incluindo exposições, exibição de vídeos, palestras, distribuição de cartazes, folhetos e cartilhas para divulgação educativa de conhecimentos técnicos e ensinamentos práticos de prevenção de acidentes, de segurança, saúde, higiene e medicina do trabalho. Os próximos encontros acontecem em Caruaru, na quarta-feira, dia 18, e no Recife, dias 16, 17, 26 e 30 (confira o Serviço abaixo).

Os interessados podem realizar as inscrições através dos seguintes links:

Público interno (magistrados/servidores do TRT-PE):

https://goo.gl/forms/bETLg8yG1m04OPbX2 (link externo)

Público externo:

https://goo.gl/forms/sr7tHWiOOgTPd53F2 (link externo)

Serviço:

I Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat TRT6)

16/04, 14h – Recife

Auditório de Hasta Pública - Fórum Advogado José Barbosa de Araújo

(Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 4631 - 3º andar – Imbiribeira)

17/04, 14h, Recife

Sala de Sessões do Pleno – edifício-sede do TRT-PE, 5º andar

(Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife)

18/04, 14h, Caruaru

Auditório da Asces Unita Campus 1

(Av. Portugal, 584, Bairro Universitário)

26/04, 9h, Recife

26/04, 9h - Auditório da Fundacentro/PE

(Rua Djalma Farias, 126 – Torreão – Recife)

30/04, 14h, Recife

Sala de Sessões do Pleno – edifício-sede do TRT-PE, 5º andar

(Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife)

Mais informações:

Escola Judicial do TRT-PE

(81) 3225-1315

escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br