Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Fórum Trabalhista do Recife recebe palestras da Sipat 2018

Presidente do TRT-PE, desembargador Ivan Valença, abriu o encontro

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou, na tarde dessa segunda-feira (16), mais um encontro dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que nesta primeira edição aborda o tema “Um trabalho bem executado, tem a segurança como resultado”. O evento foi aberto pelo presidente da Corte, desembargador Ivan de Souza Valença Alves.

Dessa vez, o local escolhido foi o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (Fórum Trabalhista do Recife), bairro da Imbiribeira. No auditório da Hasta Pública, os participantes puderam conferir as palestras “Prevenção de Transtornos Mentais”, com o psiquiatra Carlos Guilherme Figueiredo; “Reanimação Cárdio-Pulmonar”, com a médica do Tribunal Regional Federal (TRF5) Maria Catarina Dias Guerra; e “Saúde Física, Psíquica e Trabalho Judicial”, com o desembargador Paulo Alcantara. O objetivo é alertar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados nas práticas corretas dentro do ambiente laboral, promovendo uma cultura de prevenção, saúde e segurança.

Transtornos Mentais: tema da palestra do psiquiatra Carlos Figueiredo

A médica Catarina Guerra ensinou técnicas de reanimação cárdio-pulmonar

O bem-estar de magistrados e servidores foi abordado pelo des. Paulo Alcantara

Em depoimento, o servidor da Seção de Hasta Pública Glenn Soares destacou que a Sipat permite uma reflexão sobre a qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho. “Diante de nossas tarefas pessoais e nossos compromissos institucionais, por vezes, esquecemos de algo essencial: nossa própria saúde. Esquecemos que somos humanos e também somos trabalhadores.” Outro testemunho foi o do chefe do Núcleo de Distribuição de Mandatos Judiciais, Neuraci Oliveira, ressaltando a troca de informações e experiências possibilitada pelo encontro. “Nos mais de 25 anos de serviços prestados ao Regional, pude observar o empenho das administrações em dar melhor enfoque a um dos fatores que mais afasta servidores e magistrados de suas atividades”.

SIPAT 2018

Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, Núcleo de Saúde e Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, com apoio do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), a Sipat conta com ampla programação, realizada nas cidades de Petrolina, Caruaru e Recife, incluindo exposições, exibição de vídeos, palestras, distribuição de cartazes, folhetos e cartilhas para divulgação educativa de conhecimentos técnicos e ensinamentos práticos de prevenção de acidentes, de segurança, saúde, higiene e medicina do trabalho. Os próximos encontros acontecem no Recife, nesta terça (17) e nos dias 26 e 30. Em Caruaru, o encontro será nesta quarta-feira, dia 18 (confira o Serviço abaixo).

Os interessados em participar podem fazer a inscrição através dos seguintes links:

Público interno (magistrados/servidores do TRT-PE):

https://goo.gl/forms/bETLg8yG1m04OPbX2

Público externo:

https://goo.gl/forms/sr7tHWiOOgTPd53F2

Mais informações:

Escola Judicial do TRT-PE

(81) 3225-1315

escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br

Serviço:

I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat)

17/04, 14h, Recife

Sala de Sessões do Pleno – edifício-sede do TRT-PE, 5º andar

(Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife)

18/04, 14h, Caruaru

Auditório da Asces Unita Campus 1

(Av. Portugal, 584, Bairro Universitário)

26/04, 9h, Recife

Auditório da Fundacentro/PE

(Rua Djalma Farias, 126, Torreão)

30/04, 14h, Recife

Sala de Sessões do Pleno – edifício-sede do TRT-PE, 5º andar

(Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife)