Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza encontro da Sipat na cidade de Caruaru

Palestras aconteceram no auditório da Asces, em Caruaru

Caruaru foi escolhida para sediar o quarto encontro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), que nesta primeira edição aborda o tema “Um trabalho bem executado, tem a segurança como resultado”. O evento foi realizado na tarde dessa quarta-feira (18), no auditório da Faculdade Asces Unita Campus 1, no Bairro Universitário da cidade.

Os participantes prestigiaram as palestras “Práticas de Fisioterapia Laboral”, com a fisioterapeuta Susana Bastos; “Saúde Física, Psíquica e Trabalho Judicial”, com o desembargador Paulo Alcantara; “Prevenção de Transtornos Mentais”, com o psiquiatra Carlos Guilherme Figueiredo; e “Trabalhando com Saúde”, com a chefe da seção de Odontologia, Ana Cláudia Melo.

Em depoimento, o diretor de Secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Caruaru, José Augusto Nogueira Gomes, comentou que o encontro foi importante por chamar a atenção para os cuidados que se deve ter com a saúde física e mental no ambiente de trabalho e na vida.

SIPAT 2018

Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, Núcleo de Saúde e Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, com apoio do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), a Sipat conta com ampla programação, realizada nas cidades de Petrolina, Caruaru e Recife, incluindo exposições, exibição de vídeos, palestras, distribuição de cartazes, folhetos e cartilhas para divulgação educativa de conhecimentos técnicos e ensinamentos práticos de prevenção de acidentes, de segurança, saúde, higiene e medicina do trabalho.

O próximo encontro ocorre quinta-feira (26), às 9h, com o seminário "O e-Social e os Desafios para a Segurança e Saúde do Trabalho", no auditório da Fundacentro/PE (Rua Djalma Farias, 126, Torreão), com as explanações de Luiz Antônio de Melo (presidente da AESPE) e de Audenor Marinho (diretor da ANEST), e mediação do desembargador Paulo Alcantara. As inscrições podem ser feitas pelo email: eventos.crpe[at]fundacentro.gov[dot]br, informando nome, empresa e telefone. Encerrando a Sipat, na segunda-feira (30), às 14h, acontece a palestra "Gestão do Tempo e Qualidade de Vida no Trabalho", com Mário César Ferreira, na sede do Regional (Sala do Pleno, 5º andar - Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife).