Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Seção de Odontologia do TRT-PE terá estagiários estudantes do ensino médio profissionalizante

Fotografia de sala de aula

O presidente Ivan de Souza Valença Alves e equipe de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) compareceram à Escola Almirante Soares Dutra para alicerçar a parceria entre as instituições para prestação de estágio curricular pelos alunos dos cursos de Auxiliar e Técnico de Saúde Bucal na Seção de Odontologia do Regional. Até então, o Tribunal não dispunha de estágio para estudantes do Ensino Médio, apenas para a educação superior.

O grupo foi recepcionado pelo diretor da Escola, Oscar Neto, e pela coordenadora dos cursos de Saúde Bucal e Próteses, Rosângela Brayner, e visitou as instalações do laboratório, do consultório odontológico e da própria sala de aula, onde pôde conhecer parte dos alunos. Lá, o presidente Ivan Valença ressaltou que a colaboração será importante para o Tribunal, ao mesmo tempo em que proporcionará um grande aprendizado prático para os estudantes.

“A oportunidade de trazer mais horas de atividade prática agrega muito, eles precisam da vivência do mercado”, expressou a coordenadora Rosângela Brayner, complementando que são necessárias 100 horas de estágio para o alunado do curso de Auxiliar de Saúde Bucal e 240 para o de Técnico.

Na prática funcionará assim: o Tribunal indicará a quantidade de estagiários que precisará em determinado período (até 10), mas quem selecionará os estudantes será a própria Escola. Destaques em sua turma, Rebeca Rosendo da Silva e Kauany Efraim Leite Silva devem participar do programa. “Tenho expectativa que vai ser muito bom. Que vou colocar em prática o que aprendi e aprender muito mais, com o profissional que vou trabalhar”, comentou Rebeca, e Kauanny completou: “Acredito que vai acrescentar bastante, inclusive em relação a trabalhar em equipe”.

Conforme a chefe da Seção de Odontologia, Ana Cláudia Melo, o modelo poderá funcionar para outros setores do Tribunal. Para conhecer e prestigiar a iniciativa, também estiveram presentes a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Kátia do Rego Barros; a chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, Andrea Leite Guedes Pereira; a chefe da Seção de Extensão e Qualificação de Pessoal, Nelma Rago Constantino Zloccowick; e a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Adriana Freire de Souza. E, por parte do Almirante Soares Dutra, o coordenador de estágio, Francisco Braga, e a professora Audivane Matias.

Mais fotos no Flickr do TRT-PE.

Notícias relacionadas:

Começa o Programa Adolescente Aprendiz no TRT-PE

TRT-PE incrementa o quadro de estagiários e contribui com a formação profissional de estudantes de diversas áreas

Texto: Helen Falcão

Fotos: Elysangela Freitas