Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE cria mais dois Centros de Conciliação

Através da Resolução Administrativa 10/2018, assinada pelo desembargador presidente, Ivan de Souza Valença Alves, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) cria os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 1º Grau de Jurisdição (Cejuscs) de Petrolina e de Igarassu.

A decisão levou em consideração a importância da conciliação como método eficaz na solução de conflitos e a necessidade de se incentivar a formação de uma cultura de conciliação no âmbito de atuação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), além de promover itinerância e interiorização das atividades dos Cejuscs, levando em conta os princípios constitucionais da celeridade, da razoável duração do processo e da eficiência administrativa.

Às unidades, vinculadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), competem conciliar e mediar os processos em tramitação na primeira instância da área geográfica designada, em colaboração com as varas do trabalho das respectivas jurisdições, realizando audiências de conciliação (nas fases de conhecimento e execução).

O Cejusc Petrolina atuará em todas as atuais três varas desse município e, de forma itinerante, nas Varas do Trabalho (VT) de Araripina, Serra Talhada, Salgueiro e Posto Avançado de Floresta. Já o Cejusc Igarassu, terá competência em todas as varas do município e, de forma itinerante, nas Varas do Trabalho de Paulista. Esses novos Centros contarão com espaço físico, mobiliário adequado e estrutura funcional própria para execução dos trabalhos e controle estatístico.

Atualmente, o TRT-PE conta com quatro Cejuscs em funcionamento:

Cejusc de Jaboatão dos Guararapes

Estrada da Batalha, 1200 – Prazeres

(81) 3454-7952/3341-0919

cejuscjaboatao[at]trt6.jus[dot]br

Cejusc de Recife

Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4631 - Imbiribeira

(81) 3232-4726/4763

nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br

Cejusc de Olinda

Rodovia PE-15, Km 4,8 – Cidade Tabajara

(81) 3429-0381

cejuscolinda[at]trt6.jus[dot]br

Cejusc 2º grau

Cais do Apolo, 739 – Bairro do Recife

(81) 3225-3460

cejusc.segundograu[at]trt6.jus[dot]br e endereço