Publicada em 18/05/2022 às 10h04 (atualizada há 18/05/2022 - 10:05)
Nesta quarta-feira (18/5), o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região promovem a palestra “A Face Cruel da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em alusão ao Maio Laranja. O evento on-line acontece a partir das 15h, no canal da Ejud-6, no Youtube.
Com mediação dos gestores regionais do Programa, desembargador Paulo Alcantara e juíza Andrea Keust, o evento contará com a participação do promotor do Ministério Público de Pernambuco Salomão Ismail Filho; da procuradora do MPT-PE Jailda Pinto; da enfermeira forense Zenaide Kernbeis; e do juiz da Infância e Juventude do TJPE Paulo Roberto Brandão.
Maio Laranja
Maio Laranja é uma campanha nacional para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), instituído pela Lei 9.970/2000. Durante o mês, atividades são realizadas para conscientizar e prevenir a prática em todo o país, informando, sensibilizando e convocando a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos dos jovens. Saiba mais...
O TRT-6, através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, vem atuando continuamente para combater essa chaga social, promovendo audiências públicas, congressos e seminários, e fomentando estudos, pesquisas e debates sobre o tema. O Programa também estabelece diálogos com instituições de ensino públicas e particulares, incentivando o desenvolvimento de práticas pedagógicas, e estimula o desenvolvimento de ações educativas junto aos estudantes, trabalhadores e empresários.
Serviço:
Palestra “A Face Cruel da Exploração de Crianças e Adolescentes”
Quarta-feira, 18 de maio, a partir das 15h
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social (DCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes