Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Coordenador do Cejusc Petrolina dá entrevista à afiliada da Globo sobre a Semana da Conciliação

O juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Petrolina e coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da cidade, George Sidney Neiva Coelho, concedeu entrevista à TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo na região. O magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região falou sobre a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Íntegra da entrevista.

Na matéria, o juiz coordenador explicou o que é a SNCT, os benefícios da conciliação, quem pode se inscrever e como fazer para colocar um processo na pauta do evento.


Semana da Conciliação

O evento, que acontece de 20 a 24 de maio, está na oitava edição e é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e conta com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. O objetivo é promover um verdadeiro mutirão para solucionar conflitos por meio do diálogo mediado.


Conciliação no TRT-6

Em Pernambuco, quem tiver interesse em participar incluindo seu processo em pauta, basta procurar a Vara do Trabalho onde sua ação tramita ou entrar em contato com o Cejusc da sua região. Os contatos das VTs e dos centros de conciliação do TRT-6 estão disponíveis na aba "Contato", na seção “Fale Conosco”, do portal do órgão. É possível ainda preencher um dos formulários disponíveis no Portal da Conciliação.

Vale lembrar que as partes podem pedir a conciliação durante qualquer período do ano e não apenas na Semana Nacional, além de poder pedir a conciliação do conflito em qualquer fase do processo, independentemente se você for trabalhador/a ou empregador/a.


___
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social (DCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Cejusc-Petrolina (cortesia)