Publicada em 17/04/2024 às 15h00 (atualizada há 17/04/2024 - 15:00)
O Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira, promoveu o Encontro Proteção à Mulher e Saúde Feminina. O evento faz parte das programações do Mês da Mulher (março), mas precisou ser realizado apenas no último dia 9 de abril por questões de saúde das palestrantes e por conta das fortes chuvas em datas marcadas anteriormente.
Realizado no auditório do Centro Universo Recife, na Imbiribeira, o seminário teve na programação as palestras Proteção à saúde mental das mulheres vítimas de violências, com a professora e psicóloga Laura Pedrosa (CRP 02/11.776); Proteção da saúde e segurança da mulher trabalhadora, com a coordenadora do Programa Trabalho Seguro do TRT-6, juíza Sarah Yolanda; Proteção à mulher na esfera penal, com a promotora de Justiça Dalva Cabral; e Proteção da mulher com deficiência contra práticas capacitistas, com a servidora da Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-6 Camila Lucena. A recepção do evento foi feita pelos jovens do Clube dos Girassóis, em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março).
Idealizado para concretizar as diretrizes “educação para a prevenção” e “diálogo social”, o evento foi voltado para o público feminino e composto, majoritariamente, pelas estudantes de graduação dos cursos de Direito e de Psicologia da Universo e pelas mulheres da Comunidade do Sítio Grande, por meio do Instituto Arteducar. Quem também participou foram as coordenadoras da instituição de ensino Janeide Melo, do curso de psicologia, e Kalyne Monte, do Núcleo de Prática Jurídica e de Extensão.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Cortesia (Universo)