Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 doa 107 quilos de tampinhas de garrafas plásticas para o GAC-PE

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região arrecadou 107,14 quilos de tampinhas de garrafas plásticas para doar para a campanha Tampinhas Solidárias do Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). A doação foi realizada na quinta-feira (13/6).

O servidor Mário Sérgio, da  Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão (SSAI), foi o responsável pela entrega do material, realizada no Centro de Onco Hematologia Pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz, em Recife, local onde é prestada assistência às crianças carentes com câncer. As tampinhas arrecadas são transformadas em recursos financeiros para o GAC-PE


Tampinhas Solidárias - O Projeto Tampinhas Solidárias foi criado pelo instituto em 2023 e une o descarte sustentável e a solidariedade. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os colaboradores da instituição, voluntários e a sociedade em geral sobre a importância de reduzir a quantidade de resíduos não biodegradáveis no meio ambiente, além de trazer recursos financeiros para custear as atividades do GAC-PE.


Coleta seletiva - O TRT-6 possui coleta seletiva de papel, plástico, vidro, metal e de equipamentos eletrônicos obsoletos, com pontos de arrecadação no prédio-sede, no edifício da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (em Afogados) e nos Fóruns Trabalhistas de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Igarassu. Desde 2021, três cooperativas de catadores, Curcurana, Coocares e Coocencipe, realizam a coleta de resíduos recicláveis no Regional.


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto /  imagem: SSAI (cortesia)