Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno em 17 de junho

Na manhã desta segunda-feira (17/6), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, comandou a sessão administrativa, realizada no edifício-sede do Cais do Apolo. Na ocasião, o plenário da instituição apreciou os sete tópicos pautados.

A sessão foi iniciada com a escolha da magistrada Cássia Barata de Moraes Santos, que assumirá a titularidade na Vara do Trabalho de Salgueiro. Foi adotado o critério de merecimento, sendo a indicação disputada por sete magistrados - dois juízes e cinco juízas. Desembargadoras/es atribuíram notas a todas/os as/os concorrentes, observando-se critérios como produtividade, formação e aperfeiçoamento técnico, entre outros. Com a nota global mais alta (92,03), a juíza Cássia Barata liderou a lista tríplice, também formada pelo magistrado Eduardo Câmara (87,29) e Liliane Mendonça (84,64).

Na segunda votação do dia, integrantes do Pleno elegeram o representante da 2ª instância no Conselho Deliberativo da Secretaria de Autogestão em Saúde - TRT6 Saúde. Por unanimidade, foi reconduzido ao cargo o desembargador Eduardo Pugliesi, tendo como suplente o desembargador Fábio Farias.  

Na sequência, foi aprovado o pedido de aposentadoria da servidora, analista judiciária, área judiciária, Iracema Barbosa Ferraz Jardim. Também foi aprovado voto de pesar pelo falecimento da tia do desembargador Eduardo Pugliesi, senhora Zânia Valença Collier.

Cordel – Por fim, aconteceu o lançamento do cordel A Linguagem Simples na Justiça do Trabalho. Com a apresentação do autor dos versos, poeta, mestre em Linguística pela UFPE, servidor da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-6, Eugenio Jerônimo, a 2ª instância conheceu a iniciativa do Tribunal que se alinha ao Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, lançado em novembro de 2023 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento foi encerrado com apresentação cultural do coral Vozes Mulheres, grupo formado por magistradas, servidoras e terceirizadas do TRT-6.