Publicada em 18/09/2024 às 19h53 (atualizada há 18/09/2024 - 19:59)
Começou na segunda-feira (16/9), em todo o país, a 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. No Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, magistradas, magistrados, servidoras e servidores seguem mobilizados/as para efetivar acordos nos processos que estão na fase de execução e dependem de pagamento.
Nas audiências de tentativa de conciliação agendadas para a campanha, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) estão intermediando os acordos entre as partes. Utilizando técnicas de negociação, as equipes dos Centros de Conciliação buscam solucionar os processos de forma mais rápida e efetiva.
Cejusc Jaboatão – No Centro de Conciliação de Jaboatão dos Guararapes, logo no início da campanha, foram viabilizadas três importantes conciliações. O acordo firmado na terça-feira (17/9) envolvia interesse de herdeiros/as de Maria José da Silva, reclamante de um processo originalmente autuado em dezembro de 1997 (há quase três décadas).
Com a atuação de conciliadores/as e a colaboração do diretor de secretaria da 1ª VT do Cabo de Santo Agostinho, que prontamente mobilizou sua equipe para atualizar os cálculos (que era uma das exigências dos exequentes sucessores), a proposta de acordo trazida pela empresa devedora, Cotonifício José Rufino, foi finalmente aceita.
Semana da Execução – Com o slogan “Seu direito vale ouro”, a 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece entre os dias 16 a 20 de setembro, sendo promovida pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. A mobilização nacional visa resolver processos em fase de execução.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto: cortesia