Sergio Torres Teixeira

Natural do Recife, Sergio Torres Teixeira é bacharel em Direito, especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap –, e mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. 

Foi nomeado juiz do Trabalho substituto, em 1991, no TRT3 (MG) e, em 1992, redistribuído para o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, onde atuou nas Varas do Trabalho de Palmares e Cabo de Santo Agostinho e na 2ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes, sendo promovido a desembargador, em 2013. 

É membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Academia Pernambucana de Direito do Trabalho, Instituto Brasileiro de Direito Processual, Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho, Instituto Pernambucano de Direito do Trabalho, Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas e Associação Brasileira de Direito Processual. 

É diretor da Escola Superior da Magistratura do Trabalho e professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, e da Escola da Magistratura Trabalhista/PB, além das Escolas Judiciais de 15 TRTs.

Exerce a docência na UFPE, Unicap, Facipe, Aesga, UFBA e UNIT. Também é autor/coautor de 17 obras, entre elas: “Proteção à Relação de Emprego” (LTr, 1998) e “Estudos Contemporâneos sobre o Novo CPC, vol.2 (Nossa Livraria, 2017).

Palestrante, Sergio Torres tem realizado conferências em diversas instituições.