Solange Moura de Andrade

Natural do Recife-PE, Solange Moura de Andrade formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1983. Na Justiça do Trabalho da 6ª Região, ingressou mediante concurso público, em novembro de 1981, como atendente judiciário. Em 1983, foi aprovada como auxiliar judiciário na seleção interna, e, em 1988, como técnico judiciário, por concurso público, não chegando a assumir o cargo.

Ainda em 1988, foi nomeada para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PE, tendo sido aprovada por concurso público. Dois anos depois, foi promovida à titularidade da Vara Única de Penedo-AL, pelo critério de antiguidade. Em 1992, passou a presidir, a pedido, a VT do Cabo de Santo Agostinho, e, em 1994, a 3ª Vara de Jaboatão dos Guararapes. A partir de 2002, assumiu a presidência da 18ª Vara do Trabalho do Recife, onde permaneceu por 16 anos.

Em setembro de 2018, a magistrada foi promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), pelo critério de antiguidade, passando a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador André Genn de Assunção Barros. Atualmente compõe a 2ª Turma do Regional.