Publicada em 18/12/2025 às 16h09

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região participou, na quarta-feira (17/12), do 3º Mutirão PopRuaJud-PE. Realizado no Centro Integrado de Atenção à População em Situação de Rua (CINPOP), o evento atendeu pessoas em situação de rua, oferecendo serviços sociais, jurídicos, de saúde e de inclusão produtiva. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e possui capacidade para atender cerca de 150 pessoas em situação de rua por dia.
O mutirão de final de ano buscou intensificar a promoção da cidadania e do acesso à Justiça para essa população, e foi realizado durante toda a manhã. Participaram da mobilização instituições parceiras do comitê interinstitucional: o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), além de outros órgãos públicos e instituições parceiras, que atuam de forma integrada para garantir direitos, serviços essenciais e inclusão social à população em situação de vulnerabilidade.
Durante o mutirão, também foram oferecidos atendimentos socioassistenciais, psicológicos, consultas previdenciárias, atendimentos de saúde, inclusão produtiva, regularização eleitoral, fornecidas orientações, consultas e emissão de documentos na área trabalhista, além de corte de cabelos e salão, entre outros.

CINPOP - Inaugurado pela Prefeitura do Recife em parceria com diversos órgãos, o CINPOP funciona como um espaço de atendimento integrado, reunindo em um único local serviços sociais, jurídicos, de saúde e de inclusão produtiva. Localizado na Rua Coelho Leite, nº 677, no bairro de Santo Amaro, o centro atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
--------
Com informação da Ascom TJPE | Fotos: Assis Lima


