Publicada em 04/04/2017 às 12h34
Novo presidente do TRF5, em pronunciamento
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ivan de Souza Valença Alves, participou, na tarde dessa segunda-feira (3), da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Tomaram posse para o biênio 2017-2019 os desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt (presidente), Cid Marconi (vice-presidente) e Paulo Machado Cordeiro (corregedor-regional).
Também prestigiaram o evento, representando o TRT-PE, o vice-presidente Valdir Carvalho, a corregedora Dione Nunes Furtado da Silva, e os desembargadores Eneida Melo Correia de Araújo, Ivanildo da Cunha Andrade e Eduardo Pugliesi, além da juíza Carmem Richlin.
A cerimônia ocorreu no Salão do Pleno do TRF5 e contou com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça, de ministros de Estado, dos governadores dos seis estados que compõem a 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe) e de magistrados, além de militares, políticos, servidores e familiares.
Presidente do TRF5, Manoel de Oliveira Erhardt, e presidente do TRT-PE, Ivan Valença
Manoel Oliveira Erhardt
Natural de Gravatá, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, onde leciona Direito Administrativo. Iniciou a magistratura em 1981, como juiz de Direito em Pernambuco. Foi juiz auditor da Justiça Militar Federal e procurador da República. Tomou posse no cargo de juiz federal em novembro de 1987 e é desembargador federal do TRF5 desde agosto de 2007.
Cid Marconi
É mestre em Direito Constitucional e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade de Fortaleza e graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Foi juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e tomou posse no cargo de desembargador federal do TRF5 em junho de 2015.
Paulo Cordeiro
Mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito de Alagoas, é professor de Introdução ao Direito e Direito Tributário. Foi diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas e tornou-se desembargador federal do TRF5 em abril de 2015.
Texto: Fábio Nunes
Fotos: Paula Barreto
Fonte: Ascom TRF5