Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PROGRAMA PERNAMBUCANO DE GESTÃO DE PESSOAS É MODELO PARA TRIBUNAIS

Representantes do TRT14 vieram ao TRT6 fortalecer parceria firmada em maio
 
As equipes das Secretarias de Gestão de Pessoas dos Tribunais do Trabalho da 6ª (PE) e 14ª (RO/AC) Regiões se reuniram, nesta quinta-feira (03), no Recife, para discutir o Programa de Gestão de Pessoas por Competência (Progecom). Desenvolvido pelo TRT-PE com o objetivo de auxiliar a formação de servidores, o sistema já foi apresentado a representantes dos Regionais do Rio Grande do Norte e da Bahia e já está sendo replicado no de Mato Grosso.
 
Composta pelo secretário de Gestão de Pessoas Frank Luz de Freitas; pela chefe da Seção de Administração de Pessoal e Tempo de Serviço Alice Moraes Moreira; e por um representante do Comitê Gestor do Projeto de Gestão de Pessoas por Competências, Francisco Dílson Guerreiro, a comitiva de servidores do TRT14 veio conhecer mais detalhes do Progecom pernambucano. No final de maio, os desembargadores presidentes dos dois tribunais firmaram parceria para replicar o programa de gestão de pessoal.
 
Idealizadora do sistema, a servidora Luci Matias destaca a possibilidade de conhecer as características de cada serventuário como a principal função do programa. “Nosso objetivo é desenvolver as competências do servidor dentro do posto de trabalho que ele ocupa. Se ele precisar de alguma competência, por exemplo, a partir de uma avaliação, será apresentado a cursos que possam ajudá-lo”, explica Matias. 
 
O Progecom foi desenvolvido pelas equipes da Seção de Avaliação e Acompanhamento Funcional (Saaf) e da Secretaria de Informação (SI) do TRT-PE. Ele será exportado para a 14ª Região, onde poderá ser adaptado às necessidades daquele Tribunal. O programa integra o Projeto nº 6 do Plano Estratégico do Regional pernambucano e tem o reconhecimento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
 
A diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP), Eliane Remígio; a chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, Andréa Pereira; a chefe da Seção de Avaliação e Acompanhamento Funcional, Ana Paula Cavalcanti; a chefe da Seção de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, Simone Bomfim; e a psicóloga organizacional Viviane Lafayette também representaram a 6ª Região durante a reunião. 
 
Texto: Francisco Shimada
Foto: Stela Maris