Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

VT de Serra Talhada cumpre Metas 1 e 5 do CNJ


Equipe da Vara do Trabalho de Serra Talhada

Encerrando as atividades correcionais determinadas pelo Edital 05/2015, o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, esteve na Vara do Trabalho (VT) de Serra Talhada em 19 de agosto. Magistrado e equipe observaram o funcionamento da unidade, ratificaram o cumprimento das Metas 1 e 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e receberam, em audiência, membros da Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Pernambuco (OAB/PE). De 1º a 29 de setembro, de acordo com Edital 08/2015, serão realizadas correições em Caruaru, Limoeiro, Timbaúba, Goiana e São Lourenço da Mata.
 
A Vara de Serra Talhada cumpriu em 104,6% a Meta 1/2014 do CNJ ao solucionar 2.420 processos de conhecimento comparados aos 2.313 distribuídos durante o ano de referência. A unidade também atingiu a Meta 5 com a redução da taxa de congestionamento na fase de cumprimento de sentenças de execução (não-fiscal). Ainda segundo a equipe de correição, os magistrados que atuam na unidade não apresentam qualquer processo com sentença em atraso. Toda atividade correcional foi acompanhada pela juíza titular Rosa Melo Machado Rodrigues Faria, recém promovida ao posto. Anteriormente, a VT ficava a cargo da juíza Márcia de Windsor Nogueira, removida à titularidade da 1ª de Caruaru.
 
Segundo o desembargador corregedor Ivan Valença, as boas práticas adotadas pelo Juízo são importantes para a obtenção de resultados positivos. Na VT de Serra Talhada, o alvará é único e as notificações de balcão; a entrega de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é realizada através de oficial de Justiça; e a informação a partes e advogados é feita via telefone/e-mail acerca de adiamento e/ou antecipação de audiências. “Os trabalhos desenvolvidos pela unidade transcorrem de forma tranquila e amistosa, sendo observado o esforço da equipe em busca de uma prestação jurisdicional célere e efetiva”, declarou, o magistrado.
 
Durante os trabalhos correcionais, o corregedor Ivan Valença também concedeu audiência à comissão de bacharéis em Direito locais, liderada pelo presidente da Seccional da OAB/PE de Serra Talhada, Estefferson Darley Fernandes Nogueira. No encontro, foram feitas considerações e sugestões acerca da considerável movimentação processual da região, além de questões envolvendo o trabalho dos advogados que defendem causas no Juízo. O encontro foi finalizado com habitual cortesia e agradecimentos recíprocos detalhados na ata de correição.
 
Notícias relacionadas
 
 
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antônio Castilhos
Foto: Equipe de correição