Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador Ivan Valença entrega medalha ao governador Paulo Câmara

Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, entregou, em sessão solene realizada no Pleno, a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira ao governador do estado, Paulo Câmara. A honraria condecora personalidades que contribuem com o aperfeiçoamento da atividade social e da Justiça do Trabalho no estado.

Ao receber a comenda, o governador reeleito enfatizou que, diante da impossibilidade de comparecer à solenidade de entrega, que se realizou em maio deste ano, fez questão de vir ao Regional, por entender a relevância dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho aos pernambucanos e brasileiros. “É muito importante o fortalecimento das instituições e, ao mesmo tempo, o aperfeiçoamento das atividades prestadas por elas”, destacou. Ao final do pronunciamento, Paulo Câmara se colocou à disposição da Justiça do Trabalho para sedimentar parcerias que possam beneficiar a todo o povo, para que esse tenha cada vez mais acesso e direito à Justiça.

Agradecendo a presença e desejando sucesso nos próximos quatro anos de Governo, o desembargador presidente afirmou: “A relação do Regional com o Governo é de cordialidade, interação e respeito mútuos”.

Além dos desembargadores que compõe o Pleno do TRT-PE, estavam presentes à cerimônia Adriana Gondim (procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco), César Caúla (prourador-geral do estado), Carlos Neves (diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB) e José Neto (secretário-chefe do gabinete do governador), além de outras autoridades e advogados.

Honraria - Instituída em 1987 pelo então presidente do TRT-PE, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, a Medalha leva o nome de importante político pernambucano, que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e figura de destaque na abolição da escravatura, tendo participado da promulgação da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888. Mais alta condecoração do TRT-PE, a comenda foi criada como marco dos 100 anos da assinatura da norma que marcou o fim da escravidão no País e é destinada a personalidades e instituições de destaque em seu campo de atuação ou que contribuíram para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho pernambucana.

Veja mais fotos do evento.

Texto: Mariana Mesquita

Foto: Elysangela Freitas