Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE é Ouro

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foi premiado na categoria Ouro na avaliação do Selo Justiça em Números 2018 (ano de referência 2017), concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O TRT-PE permanece como único Regional Trabalhista a receber, por dois anos seguidos – 2015 e 2016 –, o Selo Diamante, premiação máxima, alcançada neste ano por apenas quatro dos 91 tribunais brasileiros (Superior Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça de Sergipe, Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região-MG e Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região-AM/RR).

Dentre os critérios para a concessão do prêmio, são avaliados o encaminhamento adequado das informações, o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico, o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação, além da implantação de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.

O presidente e a corregedora do TRT-PE, desembargadores Ivan Valença e Dione Furtado, estão em Foz do Iguaçu/PR, participando do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que começou ontem (3) e termina nesta terça-feira (4). Além de divulgar os premiados com o Selo, o evento submete à aprovação dos presidentes de todos os tribunais brasileiros as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2019 estabelecidas pelo Conselho.

Justiça em Números Instituído em 2013 pelo CNJ e obrigatório para todos os 91 tribunais brasileiros, o Selo promove o fomento da qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, especialmente daqueles relativos ao Relatório Justiça em Números. São critérios para premiação a excelência da produção, gestão, organização e divulgação das informações dos tribunais, tanto no âmbito administrativo quanto no processual. Outra condição é o encaminhamento consistente e dentro do prazo das informações por meio do Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ).


Matérias relacionadas:

Presidente e corregedora participam do XII Encontro Nacional do Judiciário

TRT-PE alcança ouro no Selo Justiça em Números 2017

TRT-PE recebe do CNJ o Selo Diamante, que o distingue como uma corte de excelência

TRT-PE recebe prêmio por excelência em gestão da informação


Texto: Mariana Mesquita, com informações da Agência CNJ de Notícias