Publicada em 16/09/2025 às 14h02
A Semana Nacional da Execução Trabalhista, que começou nesta segunda-feira (15/9), já apresenta resultados significativos no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. No primeiro dia de campanha, processos de mais de 13 anos de tramitação, que enfrentavam dificuldades, como a não localização de bens, foram resolvidos de forma consensual. A força-tarefa, que tem como meta agilizar o pagamento de dívidas e encerrar processos em fase de execução, demonstra o empenho do Tribunal em garantir que os trabalhadores recebam seus créditos com efetividade e eficiência.
Um dos destaques do início da semana é o acordo homologado em um processo que encerrou uma longa disputa de mais de uma década. O reclamante, que buscava o pagamento de verbas trabalhistas e o reconhecimento de responsabilidade solidária, celebrou um acordo que lhe garantiu o recebimento de R$ 30.839,83. A negociação, que inclui também o pagamento de honorários e custas periciais, traz um desfecho definitivo para o trabalhador, reafirmando a conciliação como uma ferramenta eficaz para a pacificação social.
Casos como esse reforçam a importância da Semana Nacional da Execução, que, por meio de esforços conjuntos de magistradas/os e servidoras/es, intensifica a busca pela justiça social, garantindo que o ciclo seja completo e que a entrega seja célere para quem mais precisa, solucionando, definitivamente, um grande número de processos.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação dac fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Fotos: Maria Eduarda Vaz