5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) participa da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, entre os dias 27 a 31 de maio de 2019, realizando pautas extras de audiência para tentativa de acordo em todas as Varas do Trabalho (VTs) de Pernambuco e nos Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc).

As partes e advogados podem requerer a marcação de uma audiência de tentativa de acordo utilizando um dos canais abaixo:

Além disso, durante todo o evento essas unidades estarão abertas para analisar e homologar acordos, bastando que as duas partes processuais compareçam juntas e levem sua proposta. Nesse caso, não é necessário o agendamento.

Números:

Durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista anterior 1.357 processos foram conciliados no TRT-PE, resultando na quitação de R$ 14 milhões de verbas trabalhistas. Nacionalmente, 102 mil acordos foram consolidados ao longo das quatro primeiras edições da campanha, com uma movimentação de recursos superior a R$ 2 bilhões.