Selo 100% PJe

Composição

Os telefones e e-mails dos gabinetes dos desembargadores estão disponíveis na página do "Fale Conosco".




Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino é a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região no biênio 2021/2023. Graduada pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE. Em 1988, tomou posse no cargo de juíza do Trabalho do TRT-PE. Em 2009, foi promovida ao cargo de desembargadora.

Currículo






 

Nise Pedroso Lins de Sousa é a vice-presidente do TRT-PE no biênio 2021/2023. Tomou posse como juíza do trabalho do TRT6 em 1988. Em 2010 chegou ao Pleno do Regional, promovida por merecimento. Exerceu a direção da Escola Judicial (EJ6), no biênio 2017-2019, e a coordenação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do 2º Grau, entre 2019 e 2021.

Currículo






Com uma carreira construída na advocacia trabalhista, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura é corregedor do TRT-PE. Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região em 2011, em vaga reservada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Currículo



 





A desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo presidiu o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região no biênio 2009/2011. Foi coordenadora do Coleprecor no exercício de 2010. Doutora em Direito, Eneida Melo é professora da UFPE e tem várias publicações na área trabalhista.  

Currículo







A desembargadora Gisane Barbosa de Araújo foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região entre 2015 e 2017. Aprovada em primeiro lugar no concurso de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PE, ingressou na magistratura em 1987. Tornou-se desembargadora, pelo critério de merecimento, em 2001.  

Currículo







Virgínia Malta Canavarro ingressou na magistratura trabalhista em 1980, após aprovação em concurso público para Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região. Em 2002, foi promovida à 2ª instância do TRT6. A desembargadora foi corregedora do Regional (2013/2015), vice-presidente no biênio 2015/2017 e ouvidora (2019/2021)  

Currículo








Ivan de Souza Valença Alves atuou como presidente da Corte entre 2017 e 2019, como corregedor entre 2015 e 2017 e como diretor da Escola Judicial entre 2019 e 2021. Ingressou na magistratura como Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PE, em 1987. Natural do Recife-PE, cursou Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, concluindo a graduação em 1984.

Currículo



 




Valdir José Silva de Carvalho é o diretor da Escola Judicial, no biênio que vai de 2021 a 2023. Atuou como presidente na gestão 2019/2021 e vice-presidente de 2017 a 2019. Nasceu em 1953, na cidade de Garanhuns-PE. Formou-se em Direito pela UFPE em 1977. Procurador do Ministério Público do Trabalho, foi nomeado desembargador do TRT-PE no ano de 2002.

Currículo



 




Dione Nunes Furtado da Silva foi vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (biênio 2019/2021) e corregedora (2017/2019). Natural da cidade São João do Sabugi-RN, em 1952. Graduou-se em Direito pela UNICAP, no ano de 1980. Tomou posse como juíza do trabalho substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região em 1987 e foi nomeada desembargadora em 2005.

Currículo








Promovida em 2012 a desembargadora do TRT-PE, Maria do Socorro Silva Emerenciano presidiu as Varas do Trabalho de Petrolina, Belo Jardim e a 3ª Vara do Recife. Atualmente, preside a 1ª Turma do TRT-PE.

Currículo









Sergio Torres Teixeira ingressou na magistratura trabalhista em 1991, no TRT da Terceira Região (MG). Em 1992 foi redistribuído para o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região. Em 2013, promovido por merecimento, tomou posse no cargo de desembargador. Doutor em Direito, o desembargador exerce o magistério superior e tem várias publicações na área trabalhista.  

Currículo







Fábio André de Farias é o ouvidor do TRT6. Começou sua vida profissional como advogado no Rio Grande do Norte. Exerceu a magistratura no TRT-PE, em 1997, até tomar posse, no mesmo ano, no cargo de procurador do trabalho, ofício em que permaneceu por 15 anos. Em 2013, tornou-se desembargador do TRT-PE, ocupando a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho pelo quinto constitucional.

Currículo








Paulo Alcantara ingressou na magistratura no ano de 1988 e foi nomeado desembargador por antiguidade em 2014. Atualmente, é coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e compõe a 2ª Turma. É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Unicap, em Educação (UFRPE) com especialização em Formação Docente e Prática Pedagógica e mestre em Educação pela UFPE.

Currículo








José Luciano Alexo da Silva ingressou na magistratura trabalhista em 1989, como juiz do trabalho substituto do TRT-PE, e foi promovido por merecimento, em 1993, para o cargo de juiz titular da VT de Palmares. Em 2016, também pelo critério de merecimento, foi promovido a desembargador do Regional.


Currículo







Eduardo Pugliesi, antes de ingressar na magistratura, dedicou-se à advocacia trabalhista e ao ensino superior. Presidiu a Escola Superior de Advocacia Ruy da Costa Antunes e foi vice-presidente da OAB- PE. Em 2016 tomou posse no cargo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, em vaga do quinto constitucional reservado aos advogados, onde é coordenador da Comissão de Relações Institucionais, membro do Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde e vice-diretor da Escola Judicial (EJ6). 

Currículo






Ana Cláudia Petruccelli de Lima foi provida no cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 6ª Região, por permuta, em 1992. Em 1994, foi promovida a titular, pelo critério de antiguidade, para presidir a então Junta de Conciliação e Julgamento de Ribeirão/PE. Em junho de 2018, por merecimento, foi promovida a desembargadora do TRT-PE.

Currículo


 





Solange Moura de Andrade foi provida no cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 6ª Região em junho de 1988, mediante concurso público, assumindo, em 1990, a titularidade da Vara de Penedo. Em setembro de 2018, foi promovida, pelo critério de antiguidade, a desembargadora do TRT-PE.

Currículo







Milton Gouveia da Silva Filho atuou como juiz do Trabalho substituto no TRT-PE de 1988 a 1992, quando passou a presidir a então Junta de Conciliação e Julgamento de Serra Talhada. Em 1993, assumiu a titularidade da 1ª VT de Caruaru e, em seguida, a da 6ª do Recife, onde permaneceu até 2019, quando foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento. Foi diretor do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo e gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

Currículo






Pleno

Eneida Melo Correia de Araújo, Gisane Barbosa de Araújo, Virgínia Malta Canavarro, Ivan de Souza Valença Alves, Valdir José Silva de Carvalho, Dione Nunes Furtado da Silva, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Nise Pedroso Lins de Sousa, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Maria do Socorro Silva Emerenciano, Sergio Torres Teixeira, Fábio André de Farias, Paulo Alcantara, José Luciano Alexo da Silva, Eduardo Pugliesi, Ana Cláudia Petruccelli de Lima, Solange Moura de Andrade e Milton Gouveia da Silva Filho.

Primeira Seção Especializada

Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Nise Pedroso Lins de Sousa, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Eneida Melo Correia de Araújo, Gisane Barbosa de Araújo, Virgínia Malta Canavarro, Valdir José Silva de Carvalho, Maria do Socorro Silva Emerenciano, Sergio Torres Teixeira, Paulo Alcantara, José Luciano Alexo da Silva e Gabinete Vago.

Segunda Seção Especializada

Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Nise Pedroso Lins de Sousa, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Ivan de Souza Valença Alves, Dione Nunes Furtado da Silva, Fábio André de Farias, Eduardo Pugliesi, Ana Cláudia Petruccelli de Lima, Solange Moura de Andrade e Milton Gouveia da Silva Filho.

Primeira Turma

Maria do Socorro Silva Emerenciano (presidente), Ivan de Souza Valença Alves, Sergio Torres Teixeira e Eduardo Pugliesi.

Segunda Turma

Fábio André de Farias (presidente), Eneida Melo Correia de Araújo, Paulo Alcantara e Solange Moura de Andrade.

Terceira Turma

Milton Gouveia da Silva Filho  (presidente), Virgínia Malta Canavarro e Valdir José Silva de Carvalho.

Quarta Turma

José Luciano Alexo da Silva (presidente), Gisane Barbosa de Araújo, Dione Nunes Furtado da Silva e Ana Cláudia Petruccelli de Lima.