Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PJe-Calc Cidadão

O PJe-Calc Cidadão é uma aplicação desktop disponibilizada para o público em geral, em especial para advogados e peritos, para facilitar a elaboração de cálculos trabalhistas.

A adoção do PJe-Calc Cidadão por advogados e peritos permite a apresentação de cálculos trabalhistas com total compatibilidade com a solução de cálculo padronizada pelo CSJT para uso por toda a Justiça do Trabalho, denominada PJe-Calc.

Tanto o PJe-Calc Cidadão, disponível para o público externo, quanto o PJe-Calc, solução padrão para uso nos Tribunais do Trabalho, foram desenvolvidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e compartilham as mesmas regras e metodologia, o que facilita a resolução de eventuais divergências nas fases de liquidação e execução.

As instruções para a instalação do PJe-Calc Cidadão constam no vídeo-tutorial disponível no link abaixo:

Vídeo-tutorial de Instalação do PJe-Calc Cidadão

O PJe-Calc Cidadão está homologado para funcionamento com o sistema operacional Windows nas versões 7/8/8.1/10 de 32 e 64 bits.

Link para download do PJe-Calc Cidadão:

Instalando o PJe-Calc Cidadão (Página mantida pelo TRT8, Tribunal que desenvolveu o PJe-Calc Cidadão)

Após a primeira instalação do PJe-Calc Cidadão, é necessário baixar as Tabelas Auxiliares que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas.

As Tabelas Auxiliares publicadas para o mês de referência podem ser obtidas a partir do link abaixo.

Obs: Clique com o botão direito do mouse no link e depois vá em "salvar link como" para salvar o arquivo no local desejado. Logo após, realize a importação do arquivo no sistema, conforme orientação do Manual de Instalação.

Tabelas Auxiliares do PJe-Calc Cidadão  (.idc 540.7 KB)

Mês de Referência: Março/2024

O canal do Youtube "Conhecendo o PJe-Calc" publica diversos vídeos com dicas e informações sobre a utilização do PJe-Calc. Outras fontes de conhecimento são o manual do PJe-Calc e o tutorial de exemplos práticos.