Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Eduardo Pugliesi

Recifense, Eduardo Pugliesi é graduado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e pós-graduado em Direito do Trabalho na mesma instituição. 

Também fez mestrado em Direito pela Universidade de Lisboa (2002/2003), tendo como orientador o professor Marcelo Rebelo de Sousa. Em maio de 2016, aos 44 anos, foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) para compor o quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região (TRT-PE), sendo nomeado desembargador. Hoje, integra a 1ª Turma do Regional. Já foi membro por três mandatos da Comissão de Regimento Interno e Conselheiro e vice-diretor da Escola Judicial (Ejud-6). É coordenador da Comissão de Relações Institucionais, membro do Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde e diretor da Escola Judicial (Ejud-6). Atualmente, é vice-presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (ANDES).

Antes de ingressar na magistratura foi atuante advogado, carreira a que se dedicou bem cedo, visto que, com apenas 23 anos, abriu seu escritório. Ao mesmo tempo, começou a ensinar na Universidade de Pernambuco (UPE). Foram 15 anos dedicados ao magistério universitário em diversas Instituições de Ensino, entre elas, a Universidade de Pernambuco (UPE); a Uniaeso, a Uninassau, a Estácio de Sá, a Escola da Advocacia da OAB-PE, a Escola de Contas do TCE-PE e a Escola do Legislativo da ALEPE-PE. 

Ocupou os cargos de diretor da Escola Superior de Advocacia Ruy da Costa Antunes (2004-2006), vice-presidente da OAB- PE (2007-2009) e presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB-PE. Foi um dos fundadores e presidente do Instituto Egídio Ferreira Lima. Trabalhou ainda por quatro anos na Câmara Municipal do Recife e outros sete na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Por sua atuação marcante, já recebeu as principais comendas do TRT6, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do  Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, da Defensoria Pública da União, da Câmara Municipal do Recife,da OAB-PE e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP). Além disso, foi professor homenageado ou paraninfo na Universidade de Pernambuco, Uniaeso, Uninassau e Estácio de Sá.