Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Milton Gouveia da Silva Filho

Milton Gouveia da Silva Filho nasceu em Tacaimbó/PE. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, tem pós-graduação pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmatra) e pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Pernambuco (Esmape), e extensão jurídica em Processo Civil, Processo Penal, Direito Penal, Direito Comercial e Direito Eleitoral.

Atuou como juiz do trabalho substituto no TRT-6 de 1988 a 1992, quando passou a presidir a então Junta de Conciliação e Julgamento de Serra Talhada. Em 1993, assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Caruaru e, em seguida, a da 6ª VT do Recife, onde permaneceu até 2019, quando foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento. Compôs o Conselho Editorial da Revista do TRT-PE e foi diretor do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo entre 2014 e 2015. No biênio 2017-2019 foi gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

Presidiu a AmatraVI e advogou durante 14 anos, sendo responsável pelo Departamento Jurídico do Grupo Consórcio Nacional Coperkar e assessor jurídico da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco. Também atuou como relator e instrutor na Comissão de Ética e Disciplina da OAB-PE. É professor assistente das disciplinas de Direito do Trabalho e Prática do Processo do Trabalho da Faculdade de Direito de Caruaru/PE. Lecionou Processo e Direito do Trabalho, no Bureau Jurídico e Direito Processual do Trabalho, na Esmape, onde foi membro do Conselho Técnico e coordenador da Área de Direito Processual e Prática Forense do Trabalho.