Publicada em 03/05/2017 às 11h44 (atualizada há 04/05/2017 - 10:34)

Carro-chefe da nova gestão da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), dirigida pelos desembargadores Nise Pedroso e Paulo Alcantara, o projeto Escola Itinerante terá início na próxima segunda-feira, dia 08, em Caruaru. A iniciativa é inédita no Regional pernambucano e atende à demanda por cursos presenciais no interior do estado. Neste bloco inaugural, serão oferecidos os cursos de cálculo trabalhista (Módulo 1), noções básicas de Direito do Trabalho, lançamentos no PJe e suas repercussões no E-gestão, elaboração de despachos e o processo do trabalho à luz do novo CPC (fase de conhecimento).
A EJ-TRT6 dividiu as unidades judiciais do interior em cinco polos, que receberão o mesmo conteúdo programático, sendo um módulo por semestre. Além de Caruaru, Pesqueira (compreendendo as VTs do município, de Belo Jardim, de Garanhuns e o Posto Avançado de Sertânia), Serra Talhada (VT locais, de Salgueiro e de Floresta), Araripina e Petrolina são os núcleos do projeto.
Em Caruaru, as vagas serão destinadas prioritariamente a servidores das VTs, mas advogados e estudantes, por meio de parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com o Centro Universitário Tabosa de Almeida Associação – ASCES-Unita, poderão participar especificamente de três cursos: cálculos trabalhistas (advogados), noções de Direito do Trabalho (estudantes) e processo do Trabalho à luz do novo CPC (estudantes e advogados).
O módulo de abertura do projeto será ministrado pelos juízes Roberta Araújo, coordenadora da EJ-TRT6, Márcia de Windsor e Magna Palmeira, e pelos servidores Sérgio Neri, Sávio Assis, Henrique Beça e Henrique Lins. O servidor Fábio Correia vai acompanhar o projeto pelo interior do Estado, cuidando do apoio logístico e institucional. As inscrições online podem ser realizadas até sexta-feira (05), por meio do link: https://goo.gl/forms/Hf2p1XCQg17Rn7QR2, também encontrado na agenda de cursos do portal da Escola Judicial.
Em Caruaru, o projeto acontece de 8 a 11 de maio.
Texto: Lydia Barros