Publicada em 31/05/2017 às 08h00 (atualizada há 31/05/2017 - 13:00)

O desembargador Sergio Torres, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), irá integrar uma das comissões examinadoras do primeiro concurso nacional da magistratura do trabalho. O magistrado será membro titular da comissão da prova discursiva, a segunda etapa do concurso. Ele foi convidado pessoalmente pela ministra Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A partir deste ano, a carreira inicial na magistratura, pelo cargo de juiz do trabalho substituto, se dará mediante aprovação em concurso público nacional unificado de provas e títulos, divididos em cinco etapas. A disputa será organizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura do Trabalho (Enamat) e é regulamentada pela Resolução Administrativa 1861, editada no final de 2016 pelo presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho.
O concurso se destinará ao preenchimento das vagas existentes à época da publicação do edital de convocação e de todas as vagas que surgirem em todos os TRTs do país durante a realização do concurso e no seu prazo de validade.