Publicada em 12/02/2025 às 14h17 (atualizada há 13/02/2025 - 15:24)
Em 2024, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foi o sétimo no ranking de interações nas redes sociais entre os 24 TRTs do Brasil. O Social Media Gov, plataforma de inteligência e benchmarking que monitora publicações de instituições públicas nas redes sociais, divulgou os dados recentemente.
Ao todo, o TRT-6 teve 48.480 interações nas redes sociais (Instagram, YouTube e Facebook) administradas pela Coordenadoria de Comunicação Social. O foco maior dos esforços de interlocução com a sociedade é no Instagram, que já conta com 17,4 mil seguidores. E as ações têm dado resultado, visto que em 2020 eram aproximadamente 3 mil.
O objetivo do trabalho desenvolvido pela CCS é aproximar, cada vez mais, o Tribunal e a sociedade, fortalecendo a sua imagem e a importância serviços prestados. Para a coordenadora da unidade, Maria Eduarda Vaz, o resultado mostra que estamos no caminho certo. "É muito importante que tenhamos sempre em mente o papel estratégico da comunicação para toda a Justiça do Trabalho. E as redes sociais são canais fundamentais para que a gente chegue no nosso alvo", salientou ela.
A Social Media Gov monitora interações no Instagram, TikTok, Facebook, X (antigo Twitter) e YouTube, abrangendo órgãos como Prefeituras, Governos Estaduais, Governo Federal, Poder Legislativo, Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos, Universidades e Institutos.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Imagem: Iasmine Oliveira