Publicada em 27/02/2025 às 15h20 (atualizada há 27/02/2025 - 15:47)
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maria Pessoa Maranhão de Lima, e demais integrantes da equipe, realizou, na terça-feira (25/2), correição ordinária presencial na 19ª Vara do Trabalho do Recife.
Participaram da correição o juiz auxiliar da Corregedoria, Ibrahim Alves da Silva Filho, a magistrada titular da VT, Danielle Lira Pimentel Acioli, a juíza substituta Paloma Daniele Borges dos Santos Costa, o diretor de Secretaria, Maximiliano Furtado Nepomuceno, e demais servidoras e servidores lotadas/os na unidade.
Constatou-se que a 19ª Vara do Trabalho atingiu as metas 1, 2, e 3 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2024. Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), observou-se que a Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores: acervo, celeridade e produtividade.
Na sequência, o desembargador Paulo Alcantara deu início à reunião ressaltando que passou 25 anos como juiz de 1º grau, de modo que defende a valorização da Primeira Instância, sobremaneira as condições de trabalho dos juízes, juízas, servidores e servidoras que trabalham nas Varas. Afirmou que a Corregedoria se apresenta como um setor de apoio e cooperação das Unidades Judiciárias. O Juiz Auxiliar da Corregedoria, Ibrahim Alves da Silva Filho, por sua vez, se colocou à disposição de todos e todas, reiterando o caráter pedagógico e orientador da Corregedoria, além do viés do auxílio e da cooperação. O magistrado destacou ainda que as recomendações constantes da Ata precisam ser observadas, notadamente porque são emanadas, em sua maioria, da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT).
A juíza titular, Danielle Lira Pimentel Acioli, afirmou se sentir feliz por ver a evolução da Vara, decorrente do grande esforço dos servidores e servidoras, que sempre procuram fazer o melhor. Ratificou o compromisso da Unidade em continuar se esforçando por melhores resultados. A magistrada substituta, Paloma Daniele Borges dos Santos Costa, corroborou as palavras da colega titular, ressaltando também a parceria entre as magistradas para tomada de decisões. Pontuou o engajamento da equipe e conclui que se sentia feliz em razão de a Corregedoria oferecer apoio ao 1º grau de jurisdição.
O diretor da Secretaria, Maximiliano Furtado Nepomuceno, agradeceu a recepção que sempre recebeu da equipe da Corregedoria, bem como manifestou agradecimentos às servidoras e aos servidores da Unidade, pela dedicação às atividades, mesmo com a equipe reduzida.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br / Texto e foto (cortesias): Corregedoria Regional do TRT-6