Publicada em 07/08/2017 às 16h27
Na tarde desta segunda-feira (07), na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), aconteceu a audiência de conciliação e instrução entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Pernambuco (Sindurb/PE). O dissídio coletivo foi suscitado pelo Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE) após o comunicado do sindicato sobre a greve dos trabalhadores que começou neste mesmo dia 7 de agosto.
Durante a sessão, as partes chegaram a um consenso e fecharam acordo não só com relação as cláusulas sociais, já acertadas anteriormente, como também quanto aos pontos econômicos da negociação, que era a questão principal da divergência entre os empregados e a Companhia.
Reajuste de 4,08% no salário, valores do ticket alimentação e instituição de comissão para estudo do plano de incentivo à aposentadoria foram alguns dos itens acertados na audiência, que foi presidida pelo desembargador Valdir Carvalho, vice-presidente do Tribunal.