Publicada em 27/03/2025 às 08h59 (atualizada há 28/03/2025 - 13:55)
Para garantir maior segurança e atender à Portaria CNJ 140/2014, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região informa que, a partir de abril, o acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) será realizado obrigatoriamente por meio da Autenticação Multifator (MFA), via Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ). A medida visa fortalecer a segurança da aplicação e proteger os dados dos usuários.
Veja o tutorial para usuários externos e saiba como usar a ferramenta
A autenticação via PDPJ, serviço de responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), adiciona uma camada extra de segurança ao login tradicional. O código de MFA será enviado para o endereço de e-mail cadastrado: para usuários externos, será o e-mail pessoal cadastrado; para servidores e magistrados, será o e-mail institucional. Qualquer indisponibilidade do serviço de autenticação da PDPJ será comunicada pelo CNJ.
“A segurança da informação é uma prioridade para o TRT-6. A adoção do Multifator de Autenticação via PDPJ representa um avanço significativo nesse sentido, protegendo os dados processuais e garantindo a integridade do sistema”, afirma Alessandro Alcides de Souza, secretário-geral de Tecnologia da Informação e Comunicação do Regional.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br