Publicada em 30/04/2025 às 14h17 (atualizada há 30/04/2025 - 15:24)

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputa (Nupemec), desembargador Eduardo Pugliesi, comandou, na tarde da terça-feira (29/4), encontro reunindo magistradas e magistrados coordenadores dos oito Cejuscs do TRT-6, bem como servidores/as que atuam nas Unidades.
Realizada na Sala do Pleno, a reunião também contou com as presenças dos Cejuscs do Interior, que participaram por intermédio de videoconferência. O principal tema abordado no encontro foram os preparativos finais do Tribunal para participar ativamente da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Neste ano de 2025, a mobilização do CSJT vai acontecer no período de 26 a 30 de maio.
Além do vice-presidente, participaram do encontro o desembargador Fernando Cabral de Andrade Filho (coordenador do Cejusc da 2ª instância), a juíza Andrea Keust Bandeira de Melo (coordenadora do Cejusc-Recife), a juíza Mayard de França Saboya Albuquerque (coordenadora do Cejusc-Jaboatão), a juíza Sarah Yolanda Villaça (coordenadora do Cejusc-Olinda) e a juíza Maria Consolata Rego Batista (coordenadora do Cejusc-Paulista). De forma virtual, também participaram a juíza Liliane Mendonça de Moraes Souza (coordenadora substituta do Cejusc-Caruaru), o juiz George Sidney Neiva Coelho (coordenador do Cejusc-Petrolina), a juíza Kévia Duarte Muniz (coordenadora substituta do Cejusc-Petrolina) e o juiz Levi Pereira de Oliveira (coordenador substituto do Cejusc-Petrolina).
“Neste encontro, que toma a forma de um fórum, estamos tendo a primeira oportunidade de reunir todos os coordenadores e as respectivas equipes que atuam nas oito unidades de Cejuscs do Tribunal”, iniciou, dando as boas-vindas, o desembargador Eduardo Pugliesi. Na sequência, apresentou dados estatísticos demonstrando a melhoria da produtividade de todos os Cejuscs já no primeiro trimestre deste ano, fazendo especial menção ao notável desempenho do Cejusc 2º Grau. Nos primeiros 90 dias do ano, a unidade, que promove acordos na segunda instância, aumentou em 37% o número de processos conciliados e em 30% a quantidade de audiências realizadas.
“A Justiça do Trabalho é reconhecidamente a que mais concilia. Esse primeiro trimestre positivo sinaliza que temos potencial para melhorar nosso desempenho na próxima Semana Nacional de Conciliação”, exortou o vice-presidente. Na mobilização do ano passado, o TRT-6 obteve o terceiro melhor desempenho do país, no ranking dos TRTs de médio porte. Foram movimentados mais de R$ 30 milhões e aumentou o número de pessoas atendidas durante a campanha.
Semana Nacional - Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista chega a sua 9ª edição em 2025, adotando o slogan: “Menos Conflito. Mais futuro”. O evento, que será realizado de 26 a 30 de maio em todo o país, busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho. A Semana da Conciliação Trabalhista é uma das datas mais importantes do calendário da Justiça do Trabalho. O encerramento da campanha vai acontecer na sede do TRT-6, na sexta-feira (30/5), com a presença do ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão.
-------------
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Gutemberg Soares