Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Abertas inscrições de candidaturas ao Comitê de Pessoas

A Secretaria de Gestão de Pessoa do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região anuncia que, a partir dessa segunda-feira (5/5), estão abertas as inscrições para magistrados/as e servidores/as que tenham interesse em participar da eleição para integrar o Comitê de Pessoas no biênio 2025/2027. Interessados/as poderão se inscrever no período de 5 a 9 de maio, utilizando formulário eletrônico. É importante estar logado/a no e-mail institucional para garantir a devida identificação. 

Poderão participar do pleito magistrados/as e servidores/as ativos/as do TRT-6 interessados/as em concorrer a:

  • Duas vagas de magistrados/as eleitos/as por votação direta entre magistrados/as de primeira instância;
  • Duas vagas de servidores/as eleitos/as entre seus pares. 


Eleição - A votação está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 26 de maio de 2025, em página da web específica, respeitando o sigilo e a segurança do processo eleitoral. Em caso de empate, os critérios sucessivos de desempate, observada a classe representada pelo/a postulante, serão o maior tempo na magistratura ou no serviço público federal, o maior tempo de serviço no Tribunal e a maior idade.

Ressalta-se que a lista de inscritos/as fornecerá os nomes para a eleição direta dos/as quatro integrantes acima mencionados/as. Essa listagem, posteriormente, será compartilhada com o Tribunal Pleno a fim de que, a partir dela, sejam escolhidos/as um/a magistrado/a e um/a servidor/a para integrar o colegiado, conforme previsto no Ato TRT-6-GP nº 14/2023.

Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone ou via e-mail com a Divisão de Governança em Gestão de Pessoas, unidade responsável pela condução do processo eleitoral – digovgp[at]trt6.jus[dot]br/ (81) 3225-3489
 

Comitê de Pessoas - O colegiado é disciplinado pelo Ato TRT6-GP nº 14/2023, em atendimento à Resolução do Conselho Nacional de Justiça n. 240 de 2016. E dentre suas atribuições estão propor e supervisionar ações relativas a pessoas alinhadas aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Pessoas do Poder Judiciário; atuar na interlocução com os demais colegiados temáticos do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; e monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas. 
 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Imagem: Arquivo CCS