Publicada em 05/05/2025 às 15h38
A Secretaria de Gestão de Pessoa do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região anuncia que, a partir dessa segunda-feira (5/5), estão abertas as inscrições para magistrados/as e servidores/as que tenham interesse em participar da eleição para integrar o Comitê de Pessoas no biênio 2025/2027. Interessados/as poderão se inscrever no período de 5 a 9 de maio, utilizando formulário eletrônico. É importante estar logado/a no e-mail institucional para garantir a devida identificação.
Poderão participar do pleito magistrados/as e servidores/as ativos/as do TRT-6 interessados/as em concorrer a:
- Duas vagas de magistrados/as eleitos/as por votação direta entre magistrados/as de primeira instância;
- Duas vagas de servidores/as eleitos/as entre seus pares.
Eleição - A votação está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 26 de maio de 2025, em página da web específica, respeitando o sigilo e a segurança do processo eleitoral. Em caso de empate, os critérios sucessivos de desempate, observada a classe representada pelo/a postulante, serão o maior tempo na magistratura ou no serviço público federal, o maior tempo de serviço no Tribunal e a maior idade.
Ressalta-se que a lista de inscritos/as fornecerá os nomes para a eleição direta dos/as quatro integrantes acima mencionados/as. Essa listagem, posteriormente, será compartilhada com o Tribunal Pleno a fim de que, a partir dela, sejam escolhidos/as um/a magistrado/a e um/a servidor/a para integrar o colegiado, conforme previsto no Ato TRT-6-GP nº 14/2023.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone ou via e-mail com a Divisão de Governança em Gestão de Pessoas, unidade responsável pela condução do processo eleitoral – digovgp[at]trt6.jus[dot]br/ (81) 3225-3489
Comitê de Pessoas - O colegiado é disciplinado pelo Ato TRT6-GP nº 14/2023, em atendimento à Resolução do Conselho Nacional de Justiça n. 240 de 2016. E dentre suas atribuições estão propor e supervisionar ações relativas a pessoas alinhadas aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Pessoas do Poder Judiciário; atuar na interlocução com os demais colegiados temáticos do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; e monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Imagem: Arquivo CCS