Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária realizada na 3ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes

 

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, acompanhado da assessora chefe, Nadja Cristina Freitas de Holanda, e demais integrantes da equipe, realizou, na terça-feira (6/5), correição ordinária presencial na 3ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes.

Participaram da correição o juiz titular, Sergio Murilo de Carvalho Lins, a magistrada substituta, Thayse Sousa Bezerra de Carvalho Araújo, a diretora de Secretaria, Carlos Alberto da Silva Batista, e demais servidoras e servidores que compõem a Unidade.

Constatou-se que a 3ª VT de Jaboatão dos Guararapes atingiu todas as metas estabelecidas pelo CNJ para 2024. A Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores “acervo” e “celeridade”.

Destacou-se o percentual de sentenças líquidas proferidas na Vara de 38,38% e que não há processos sem movimentação há mais de 60 dias.

Relevante mencionar, ainda, o índice de processos solucionados por conciliação em 2024, de 58,05% e o índice de processos de conhecimento julgados de 101,4%.

Também, em destaque, os prazos processuais médios da conclusão até a prolação da sentença de 13 dias; do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência de 58 dias, ambos abaixo da média do TRT-6, da Região e da média nacional.

Ao final, o desembargador Paulo Alcantara deu início à reunião mencionando que conhece o juiz titular, Sergio Murilo de Carvalho Lins, desde o início de sua carreira como advogado. Afirmou que a Corregedoria se apresenta como um setor de apoio e cooperação das Unidades Judiciárias, para que a prestação jurisdicional seja feita da melhor maneira possível, tendo em vista o papel social da Justiça do Trabalho.

Após a leitura do resumo da ata, discorreu o corregedor, ainda, sobre o trabalho que desenvolve no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, bem como junto à Polícia Judicial, sendo um de seus objetivos assegurar a segurança dos juízes/juízas, servidores/servidoras e das partes. No particular, mencionou a conclusão da elaboração do Projeto Político Pedagógico da Academia Nacional de Polícia Judicial (ANPJ) que será entregue ao CNJ. Falou a respeito da relevância do Projeto Garimpo para a sua gestão, bem como do desenvolvimento de ferramentas a serem disponibilizadas às Varas, com o fim de auxiliar na liquidação das sentenças e atualização de cálculos trabalhistas.

O juiz Sergio Murilo de Carvalho Lins disse ser uma alegria receber a Corregedoria. Agradeceu à colega magistrada substituta, Thayse Sousa Bezerra de Carvalho Araújo, por sua grandeza. Ainda proferiu elogios ao diretor de Secretaria, Carlos Alberto da Silva Batista, pela celeridade no cumprimento das ordens, estando toda equipe de parabéns. Por sua vez, a magistrada substituta, dizendo sempre atenta aos dados coletados pela Corregedoria, também agradeceu à equipe pelo empenho e dedicação, e, ao juiz titular, pelo convívio agradável.

O diretor de Secretaria também parabenizou o corregedor pela condução dos trabalhos junto à Polícia Judicial; agradeceu ao juiz titular pela tranquilidade na gerência da Vara e a equipe pelo empenho, o que se reflete nos elogios trazidos pelos advogados, advogadas e partes. A servidora Waleska Barbosa Peixoto de Alencar solicitou que o Tribunal disponibilizasse atividade laboral diária.

Encerrados os trabalhos, o corregedor agradeceu a acolhida e a colaboração prestada pelas servidoras e pelos servidores da Vara, convidando a todos os presentes para conhecerem a Corregedoria Regional, sua equipe e os demais trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Corregedoria Regional (cortesia)